terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Deixe a vida me levar...


Segunda-feira (23/01), encontrei uma colega do primário. Foi ótimo poder parar sem me preocupar com a hora. Nossas palavras fluíram. Ficou a proposta de reunirmos a turma do Maristela.  Saí dali rindo, lembrando como aprendi, por exemplo, advérbios. Também lembrei da nossa Professora, Irmã Belém, que dava aulas de ciências no jardim de forma encantadora. E foi ótimo.
Terça-feira (24/01), uma amiga me convidou para acompanha-la até a Praia de Pirangi. Até aí duas amigas, muita conversa, risadas e uma estrada conhecida. Tínhamos o mesmo grau de ansiedade para falar. Chegamos, curtimos um pouquinho o local e, logo após, saímos para almoçar num restaurante próximo. Lá, sentamos num lugar alto de onde tínhamos uma boa visão da praia. O lugar estava perfeito. A praia linda. A conversa agradável envolvia passado, presente e futuro e temas como os filhos, a vida, os amores, os trabalho, concepções. Não nos cobramos nada. Éramos simplesmente amigas curtindo o dia.  E foi ótimo.
Quarta-feira (25/01), saí sem destino. Entrei em lojas, supermercados, sapatarias, shopping  etc. Olhando tudo, como se quisesse começar de novo. Andei pelas ruas observando e aprendendo sem nenhum pudor. Livre de todo e qualquer problema. Um dia meu. Só meu. E foi ótimo.
Quinta-feira (26/01), a tarde convidei uma amiga para irmos a Praia de Ponta Negra. Lá, caminhamos a beira-mar, a água estava deliciosa. Encontramos um passeio de jangada e embarcamos na “garota da praia”. Literalmente uma aventura. Gritamos, rimos, cantamos...depois nos propomos o  desafio de ouvirmos o silencio do lugar. Paramos para assistir ao por do sol. Uma sensação de liberdade. Livre das mesmices. E foi ótimo
Sexta-feira (27/01) hora de reorganizar o final de semana com o filhote. O que fiz com uma sensação muito agradável certamente por estar muito bem comigo. Organizei feira, jogos, filmes para uma programação infantil. À noite recebemos visitas de uma prima com seu filho e nos divertimos bastante. E foi ótimo.
Sábado (28/01), cheia de boas lembranças ouvi atentamente os comentários  do meu filho sobre a colônia de férias e  entre conversas, brincadeiras e jogos preparei café da manha, almoço e jantar. Só nós dois. E foi ótimo.
Domingo (29/01), uma extensão da programação do sábado. Estávamos indiscutivelmente curtindo estarmos em nossa casa. Jogos, TV e bastantes conversas. Rimos muito. E foi ótimo.
Programas tão simples, nenhum roteiro cinco estrelas e tudo tão perfeito. Confesso, Não resisti e perguntei; por quê? E só encontrei uma explicação tudo foi perfeito porque estávamos realmente  disponíveis. E aprendi que isso é quase tudo para as coisas simples darem certo.
As férias continuam...
reginalus (jan/12)

Um comentário:

  1. Regina,

    Gosto de te ver assim, livre,leve e solta. Deixa a vida te levar,mas escolha os caminhos de acordo com a suas convicções de felicidade.
    Gostei da visita,o blog está cheio de boas novidades!

    ResponderExcluir